Joomla project supported by william hill poker.

Sistemas de Informação

A Cerne desenvolve sistemas com objetivo de gerenciamento e armazenamento das informações registradas.   Criação e manutenção de sistemas em diversas linguagens, para web ou rede local.

• Inserção de dados e imagens

• Campos adaptáveis

• Busca simples e avançada

• Sistemas para gerenciamento de acervos, pesquisa de opinião e outros


Conheça alguns dos sistemas desenvolvidos pela Cerne:

MIS-CADASTRO

Desenvolvido para atender à Fundação Museu da Imagem e do Som - RJ, é um sistema de banco de dados para catalogação do acervo, dividido por coleções e setores.

Pode ser customizado para outras instituições e organizações.

Possui como funções básicas: Catalogação - Inserção de dados através de uma ficha catalográfica; busca por campos específicos e gerais; inserção de imagem correspondente à peça catalogada.

Vantagens: inserção individual e múltipla de dados (para catalogar uma ou várias peças ao mesmo tempo de uma coleção); os registros podem ser editados (de forma individual ou múltipla); podem passar por uma edição/confirmação antes de serem disponibilizados para o público; os itens podem ser classificados e agrupados por diferentes sessões: coleções, setores e séries; a ficha catalográfica possui campos adaptáveis à pedido do cliente.

 

IKONO - Banco de Documentação de Imagens

O IKONO é um sistema destinado à documentação (catalogação e indexação) profissional de coleções iconográficas (fotografias, desenhos, ilustrações, entre outros). Indicado para organizações, instituições e também pessoas físicas.

Possui como funções básicas: o cadastro (peça a peça), a pesquisa por um ou mais campos e a seleção visual das imagens e dados.

Vantagens: pesquisa múltipla e eficiente, visualização rápida (arquivos compactados), armazenamento seguro (cópias), campos adaptáveis aos objetivos do contratante, evita o manuseio constante dos originais, gerenciamento de dados.

Possui versões: mono-usuário (indicado para pessoas físicas) e cliente-servidor (indicado para instituições, organizações e empresas). Em breve será disponibilizada também uma versão para acesso via Internet / Intranet. Monitoria - Coleta de dados remotos Sistema que permite registrar cadastros, inscrições de atividades e respostas de questionários em qualquer local e enviá-las posteriormente a um computador central (semelhante ao programa de imposto de renda).

Indicado para organizações e instituições que precisam monitorar constantemente registros de pesquisas, avaliações, monitoria de projetos e atividades.

Como funciona: Após a inserção dos dados, estes são gravados no computador local e compactados para envio via Internet ou gravados em HD, CD, etc.

Vantagens: O programa remoto é leve e de fácil instalação, projetado para funcionar até em computadores antigos, não necessitando do mecanismo de banco de dados. O sistema central possui ferramentas para descompactação, verificação e importação dos dados enviados por cada estação remota. A consolidação das informações é feita em banco de dados relacional próprio para utilização em servidor com excelente desempenho, grande confiabilidade e manutenção mínima. Podem ser feitas consultas estatísticas com diversas variáveis através da rede ou da Internet, exibindo os resultados em relatórios de vários formatos. Personalizável para qualquer tipo de cadastro ou questionário.

Copyright 2012. Joomla 2.5 Templates. Cerne Sistemas - Rua Alameda do Cedro, n. 376, Floresta. Juiz de Fora - MG. Email: contato@cernesistemas.com.br